Conselheiro de Trump promete lutar pela liberdade de Bolsonaro
Jason Miller, aliado próximo de Donald Trump, afirmou que não descansará até ver o ex-presidente Jair Bolsonaro livre da prisão domiciliar.
NOTICIAS


O conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Jason Miller, declarou neste domingo (10) que vai manter seus esforços até que o ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL) seja libertado.
A mensagem foi publicada na rede social X (antigo Twitter):
“Para deixar claro, eu não vou parar, não vou desistir, nunca vou ceder, até que o presidente @jairbolsonaro seja livre!!!”
A postagem foi uma resposta a um internauta que sugeriu ser “mais importante o impeachment de [Alexandre de] Moraes do que libertar Bolsonaro”.
Bolsonaro cumpre prisão domiciliar desde segunda-feira (4), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A medida foi decretada sob acusação de descumprimento de medidas cautelares.
As restrições impostas incluem:
Proibição de visitas, exceto advogados e pessoas autorizadas pelo STF;
Proibição de uso de celular ou comunicação por terceiros;
Proibição de contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras;
Proibição de uso de redes sociais.
O descumprimento de qualquer regra pode levar à prisão preventiva imediata.


A defesa afirma que o ex-presidente não descumpriu nenhuma medida. Advogados argumentam que a participação de Bolsonaro em uma chamada de vídeo, feita por seu filho Flávio durante manifestação no Rio de Janeiro, não configura crime nem violação das restrições.
Segundo a nota assinada pelos advogados Celso Vilardi, Paulo Amador da Cunha Bueno e Daniel Tesser:
“A frase ‘Boa tarde, Copacabana. Boa tarde meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos’ não pode ser compreendida como descumprimento de medida cautelar.”